terça-feira, 17 de maio de 2011

DISPUTA: Prefeitura do Natal vai recorrer da decisão que a obriga a receber lixo de Parnamirim.

A Prefeitura do Natal ainda não foi intimada pelo Tribunal de Justiça, mas recorrerá da decisão em caráter de liminar, noticiada pela imprensa, que a obriga a continuar recebendo o lixo do município de Parnamirim na estação de transbordo de Cidade Nova. A informação é da Procuradoria Geral do Município (PGM).

No entendimento do procurador Geral do Município, Bruno Macedo, a Prefeitura do Natal não pode ser obrigada, até mesmo pelo judiciário, a celebrar um convênio com qualquer município contra sua vontade e interesse.

“A celebração de um convênio pressupõe interesses em comum, o que não existe mais da parte da Prefeitura do Natal em receber o lixo de Parnamirim na estação de transbordo de Cidade Nova. E o judiciário não pode substituir essa vontade”, explica Macedo.

O Procurador ainda aponta que, em mais de dois anos de convênio, a Prefeitura de Parnamirim não apresentou nenhuma solução para destinar os resíduos sólidos do município valendo-se do convênio que permitia depositar o lixo na estação de transbordo. “Natal não pode mais ser prejudicada. Durante os mais de dois anos de convênio Parnamirim não buscou resolver o problema dos seus resíduos sólidos. A Procuradoria vai recorrer da decisão assim que for intimada”, declarou Bruno Macedo.

* Fonte: Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário