quinta-feira, 11 de outubro de 2012

XIX ENCONTRO ESTADUAL DE GEOGRAFIA DO RN – XIX ENGEORN IV SIMPÓSIO DE ENSINO DE GEOGRAFIA DA UERN – IV SIMPEG CAMPO - CIDADE E SUAS INTERAÇÕES


Período: 07 a 09 de novembro de 2012 (quarta a sexta)
Realização: Departamento de Geografia - FAFIC/UERN
Mossoró – RN.

 

     O Encontro Estadual de Geografia do RN, trata-se de um evento acadêmico-científico já consolidado, realizado anualmente no Rio Grande do Norte, com o intuito de analisar temáticas importantes da Ciência geográfica, promovido pelos diferentes cursos de Geografia do estado. Este ano, será realizado em conjunto com o IV Simpósio de Ensino de Geografia (SIMPEG), evento anual criado pela Comissão de Estágio do DGE/UERN.
 
     Em sua XIX edição, o ENGEORN será realizado pelo Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), localizado em Mossoró/RN, no período de 07 a 09 de novembro de 2012. 

     O Encontro Estadual de Geografia do RN em 2012 homenageia um dos mais importantes geógrafos do Brasil, Prof. Aziz Ab’ Sáber (in memoriam) e o geógrafo potiguar Prof. José Lacerda Alves Felipe, com a 2ª edição da premiação dos melhores trabalhos científicos.
 
   Conta com a participação de significativa parcela da comunidade acadêmica da geografia potiguar, representada por docentes e discentes da graduação e pós-graduação dos 05 Departamentos de Geografia de IES Públicas do RN, que ofertam Cursos de Geografia, representados pela UERN (Mossoró e Pau dos Ferros), UFRN (Natal e Caicó) e IFRN (Campus Central), além de profissionais já graduados em Geografia e áreas afins.

    A temática a ser discutida será CIDADE-CAMPO E SUAS INTERAÇÕES, abordada por diferentes palestrantes ao longo do evento. Além de mesas redondas, o evento contará com mini-cursos/oficinas, grupos de trabalhos e o I Salão de Experiências dos PIBID’s de Geografia do RN. Acreditamos que a partir da realização do XIX ENGEORN e IV SIMPEG, estamos contribuindo para a ampliação da discussão teórica sobre as temáticas campo-cidade e ensino de Geografia, refletindo sobre as principais mudanças ocorridas nessas discussões, tendo por base o território potiguar.
 
 
Para mais informações, dúvidas: http://xixengeorn.blogspot.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário